Eu não tinha ideia que esse museu existia, até que hospedei uma argentina (pelo couchsurfing) e ela me falou que queria conhecer tal museu. Muitos mexicanos do DF também não o conhecem, e foi ela quem nos guiou até o impressionante museu que o pintor guanajuatense doou à Cidade do México.
O bacana é que comprando a entrada nesse museu, a entrada ao museu da Frida é grátis e válida o ano inteiro. :D Achei ótimo, porque no mesmo dia também a levamos ao museu da Frida.
O que mais me chamou a atenção foi o fato de que o museu foi construído sobre rocha vulcânica formada de uma erupção muito antiga e as pedras usadas na construção foram tiradas do próprio solo coberto de lava (que já é rocha, obviamente). O próprio Diego dirigiu a construção e planejamento do local, que abriga umas das maiores coleções particulares de objetos pré-colombianos. O museu tem 3 pisos e uma decoração muito interessante, assim como projetado por seu dono. No térreo, os objetos remontam ao infra-mundo e nos outros andares estão os esboços e obras originais do aclamado muralista. Lembrei do meu abandonado curso de pintura e já voltei às minhas aulas. :)
 |
Uma reproduçao do "Juego de pelotas" dos maias |
Assista uma simulação: https://www.youtube.com/watch?v=6_3aNH5v1NM
No hay comentarios:
Publicar un comentario