martes, 12 de marzo de 2013

10/03/13 - Procurando uma igreja


Depois de uma busca na internet, encontrei algumas igrejas. No entanto, perto da minha casa, a mais próxima fica a uns 10 quarteirões. Encontrei uma que supostamente é a mais próxima.

No domingo à tarde decidi ir até lá pra ver onde está localizada e os horários de culto. Ainda bem que não fazia frio, como eles dizem aqui: “hacía calorcito”. =) Eu tinha um mapinha, porém as ruas de algumas colônias (bairros) não são retas como num tabuleiro de xadrez, elas podem ser arredondadas e continuar mais adiante ou estarem perpendiculares a alguma praça - como é o caso de Nápoles (onde fica a igreja) e Del Valle (onde fica meu ap.) – logo, logo já não consegui encontrar a rua da igreja. Em cada esquina eu pedia informação. Nessas andanças encontrei uma feira de comidas tradicionais, roupas, bijuterias e acessórios. Ao que parece, as ruas não ficam desertas no domingo. E ainda que haja pouca gente ou ninguém numa rua, sempre passa uma viatura da polícia rondando o bairro. É claro que tomei a precaução de levar spray de pimenta que minha companheira de ap. me emprestou (pra quando saio de madrugada pra trabalhar).

Finalmente encontrei a rua, mas parece que essa rua não tem números crescentes ou em ordem (seja ela qual for), quando cheguei à metade da rua não existia o número que eu procurava. Perguntei a um senhor onde havia uma igreja evangélica ali e ele me disse a direção que eu deveria seguir. Dois rapazes que caminhavam na mesma calçada me perguntaram se eu estava procurando a Iglesia Belén, eles estavam indo pro culto. Fui seguindo eles e quando chegamos lá havia muitas crianças correndo no pátio e na calçada e senhoras conversando na porta. Não vi o nome da igreja na fachada (ou seja, sozinha eu jamais teria encontrado), só quando entrei é que vi seu nome nas portas de vidro. Os rapazes me deram um cartão com os horários das celebrações. Agradeci e fui embora. Os cultos tem horários estranhos, aos domingos de 11h às 14h e de 16h30 às 18h. E todos os dias da semana (seg. a sex.) tem reunião à noite.

Aqui, a maioria esmagadora é católica. No entanto, poucos são os que realmente frequentam uma missa. Até agora, das poucas pessoas que conheço somente uma é evangélica: a secretária da empresa onde trabalho.

Bem, eu pensei que para voltar era só tomar a rua da esquina e fazer o caminho de volta. Não voltei pela mesma rua que fui e, por isso, me perdi. O pior é que não havia uma só viva alma na rua pra eu pedir informação. Andei, andei, andei... e sentia que cada vez me distanciava mais da avenida principal perto da minha casa.

Finalmente encontrei a quem pedir informação e consegui chegar à avenida Insurgentes, embora a primeira informação tenha sido falsa e eu caminhei 2 quarteirões ao contrário da avenida que buscava. O homem percebeu que havia se equivocado e correu ao meu encontro pra me avisar que havia se enganado e eu deveria caminhar para o lado oposto, umas 5 quadras pra chegar onde queria.

Cheguei em casa cansada e faminta. Andei cerca de uma hora desde que saí de casa até retornar. Da próxima que eu for procurar uma igreja vou de tênis e roupa esportiva...kkkkk
(Falo sério! Meus pés doem até agora pela fricção da borracha do chinelo entre meus dedos)

Ida

Volta


Besitos,

Até a próxima.

3 comentarios:

  1. Hola Ivana!
    Estou acompanhando seu blog, adoraria ter uma experiencia como essa. Sou evangélica, Também sou formada em letras e sou louca pelo espanhol ^^.
    Eu tenho alguns amigos que moram na cidade do mexico e são evangelicos, se você precisar de mais algumas informações sobre igrejas por favor envie uma e-mail para mim (ianelicurgo@gmail.com) que posso passar seus contatos para meus amigos e eles poderão te ajudar.
    COntinue escrevendeo mais!

    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  2. Ah, Iane, q bom saber!
    Estávamos na mesma cidade e não nos conhecíamos e acabamos nos conhecendo estando tão tão distantes, né? Q benção!

    Ah, vc tem amigos aqui? Ótimo! Por favor, se puder perguntar a eles se tem igreja em Colonia del Valle eu agradeço.Algumas igrejas n estão registradas na internet e por aqui não há muitas, tampoucos placas, folhetos pra eu me informar.

    Bjão e até o próximo post.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou de Natal, quem me falou do seu blog foi Alex que é de fortaleza. Eu o conheci numa viagem missionaria, quando fui para o Ceará. Eu estive no méxico em 2011, fui evangelizar nos jogo PanAmericanos, umas das melhores experiencias da minha vida. Foi aí que fiz ótimas amizades que mantenho contato até hoje. Ja perguntei a eles sobre a igreja, quando tiver repostas te aviso.

    ResponderEliminar